
Na noite desta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a primeira reunião que marca o início do projeto de regularização fundiária no município.O encontro ocorreu na Escola Genésio Cabral, no bairro Golandim, onde 500 moradias serão contempladas nesta etapa. Ao todo, o programa prevê a entrega de 1.000 títulos de propriedade, distribuídos entre o Golandim e outras regiões da cidade.A senadora e primeira-dama Zenaide Maia, autora da emenda parlamentar que viabilizou a iniciativa, no valor de R$ 1 milhão, afirmou que a regularização garante segurança jurídica às famílias beneficiadas. “Agora as pessoas vão ter o documento da sua casa e poderão afirmar: é minha”, disse.O prefeito Jaime Calado destacou que a regularização também contribui para a valorização dos imóveis nas áreas urbanas. “Uma casa regularizada é valorizada em 30% do seu valor atual. Eu conheço o Golandim desde o início e sei da importância desse programa, que vai beneficiar quem precisa ter sua moradia com segurança e dignidade”, afirmou.Representando a empresa vencedora da licitação responsável pela execução do projeto, Gustavo Alberto, do Núcleo de Desenvolvimento Social, ressaltou a importância da reunião inicial para orientar os moradores sobre as etapas do processo. “Esse momento é crucial para que todas as pessoas que estão aqui presentes possam compreender, na totalidade, todos os passos que serão tomados a partir daqui”, afirmou.Moradora do Golandim há 35 anos, a aposentada Francisca Nunes classificou a iniciativa como “uma bênção” e destacou a expectativa pela regularização da sua residência. “Agradeço ao prefeito Jaime Calado por ter olhado por nós”, disse.Participaram da cerimônia vereadores municipais, entre eles Ulisses Costa, propositor da regularização fundiária para o bairro Golandim, além do vereador Nonato Queiroz, secretários municipais e moradores da área beneficiada.








