
Conversas recuperadas pela Polícia Federal (PF) e divulgadas nesta quarta-feira (20/8) mostram um embate verbal entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em meio à crise gerada pelas tarifas impostas ao Brasil e pelas sanções a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em mensagens trocadas no dia 15 de julho, Eduardo demonstra irritação com o pai após elogios feitos pelo ex-presidente ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas, graças aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprende. Vai tomar no c*, seu ingrato do caralh*!”, escreveu o deputado.
Logo depois, Eduardo continua a crítica, de forma aparentemente irônica: “Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga para baixo, quem vai se foder é você e vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui”. Ao final, conclui com um alerta: “Tenha responsabilidade!”.
Bolsonaro respondeu ao filho com dois áudios, que a PF não conseguiu recuperar, e recebeu outro áudio de Eduardo, seguido por nova mensagem escrita: “Quero que você olhe para mim e enxergue o Temer. Você falaria isso do Temer?”.
Após esse diálogo, Jair Bolsonaro indica que tentaria resolver a situação em uma entrevista, mas é repreendido pelo filho: “Ou não fale nada, me deixa de lado.” Em seguida, o ex-presidente envia ao filho uma reportagem do jornal O Globo sobre o embate envolvendo Tarcísio.
As mensagens integram o material analisado pela PF no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado e articulações do ex-presidente e aliados contra autoridades do Judiciário, além de um possível pedido de asilo político que seria encaminhado por Jair Bolsonaro ao presidente argentino, Javier Milei.
Fonte: Portal Léo Dias
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br
#notícias #rapidez #credibilidade