Durante live realizada na sede do Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, onde o senador Rogério Marinho anunciou sua desistência da candidatura ao Governo do Estado e confirmou o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, como o nome do PL e da direita para a disputa eleitoral.
Visivelmente emocionado, Rogério afirmou que a decisão foi motivada por um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem se referiu como um “cidadão encarcerado” e impedido de exercer plenamente a atividade política. Segundo o senador, ele não poderia negar o pedido feito por Bolsonaro, destacando lealdade pessoal e política.
“Eu não estaria aqui se não fosse um cidadão que hoje está encarcerado e me pediu para eu desistir do sonho de governar o Rio Grande do Norte. Eu não posso negar um pedido do presidente Bolsonaro”, declarou.
Em outro momento de sua fala, Rogério Marinho fez duras críticas ao sistema político e jurídico ao comentar a situação do ex-presidente. Segundo ele, Bolsonaro não foi afastado da vida pública por corrupção ou crimes contra a administração pública, mas por discordar do sistema vigente.
“Se não fosse um cidadão que hoje está encarcerado, impedido de se comunicar com a população e de disputar a atividade política, não porque roubou, não porque malversou recursos públicos, não porque corrompeu deputados, não porque aparelhou a máquina pública, mas porque ousou discordar do sistema político, e o sistema o encarcerou por um crime político”, afirmou.
Rogério também destacou a convivência pessoal com Bolsonaro e disse ter testemunhado um líder comprometido com o país. “Este homem é alguém com quem eu tive a oportunidade de conviver e testemunhei um brasileiro de bem, lutando para fazer a diferença no Brasil”, completou.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br











