O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), foi flagrado em vídeo agredindo um integrante de uma equipe de reportagem nesta segunda-feira (18), durante vistoria a uma obra na capital amapaense. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o gestor aplicando um mata-leão no cinegrafista Iran Froes, do Portal do Amapá.
A confusão começou quando o jornalista Heverson Castro, também da equipe, questionou o prefeito sobre o atraso na construção do Hospital Municipal de Macapá. “O senhor lançou essa obra em 2023. O que tá acontecendo? A gente já está em 2025, e essa obra tá demorando. E aí, prefeito?”, perguntou Castro.
Sem responder, Furlan empurrou o microfone do repórter para baixo e, em seguida, iniciou a agressão contra Froes. O vídeo mostra ainda outros dois apoiadores do prefeito atacando a dupla de jornalistas.
Após o episódio, a Guarda Civil Municipal deteve os profissionais de imprensa, o que gerou revolta entre colegas de comunicação e usuários das redes sociais, que denunciaram cerceamento da liberdade de imprensa.
📹 Reprodução
✔️ Siga agora @megaportalrn