A tão aguardada reestruturação do Complexo Viário da Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal, tem nova previsão de conclusão: até o final de maio de 2025. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) à Tribuna do Norte, reforçando que as obras seguem dentro do cronograma previsto.
Iniciados em setembro de 2023, os serviços de recuperação estrutural da ponte já duram 19 meses e incluem reforço de estacas, modernização da estrutura e implantação de uma ciclovia, uma novidade aguardada pelos ciclistas que trafegam diariamente entre as zonas Norte e Leste da capital potiguar. Segundo o DNIT, esta é a primeira grande reforma da ponte desde sua construção, nas décadas de 1970 e 1980.
O orçamento, que inicialmente estava previsto em R$ 20 milhões, foi atualizado para aproximadamente R$ 30 milhões, refletindo o aumento dos investimentos necessários para atender as demandas da estrutura e garantir a segurança dos usuários.
“O DNIT informa que a execução da obra está dentro do previsto. A expectativa é de que até o final de maio de 2025 o tráfego seja liberado na sua totalidade, ou seja, com 100% da obra concluída”, informou o órgão, acrescentando que o cronograma de pagamentos à empresa executora está sendo devidamente cumprido, conforme o contrato firmado.
A liberação total da ponte promete restabelecer a normalidade no tráfego entre as zonas Norte e Leste de Natal, beneficiando milhares de motoristas e usuários do transporte público que utilizam diariamente essa importante via de ligação sobre o Rio Potengi.
📸: Alex Régis
✔️ Siga agora @megaportalrn
#noticias #rapidez #credibilidade
Com a entrega da obra, espera-se não apenas a fluidez no trânsito, mas também melhores condições de mobilidade urbana e mais segurança para todos os que circulam pela região.