O pastor Elias Cardoso, presidente da Assembleia de Deus, Ministério de Perus, em São Paulo, provocou forte indignação nas redes sociais após uma declaração feita durante uma pregação na última segunda-feira (16).
Em vídeo que circula amplamente na internet, o líder religioso direciona uma espécie de “praga” aos carnavalescos e responsáveis pela escola de samba Acadêmicos de Niterói. Durante a fala, o pastor afirma que os envolvidos no desfile serão julgados pelo que chamou de “Supremo Tribunal Celestial” e chega a declarar que terão “câncer na garganta”.
A declaração acontece em meio à repercussão do desfile da escola, que levou para a avenida o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, em homenagem ao presidente Lula. Desde o anúncio do tema, o desfile já vinha sendo alvo de críticas e reações negativas por parte de setores religiosos e conservadores.
Após a fala do pastor, internautas passaram a cobrar providências das autoridades e de órgãos religiosos, classificando o discurso como intolerante e incitação ao ódio. Até o momento, nem a escola de samba nem a denominação religiosa se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br







