A mulher de 35 anos agredida pelo namorado com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira 4, três dias após passar por uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh). O procedimento foi realizado na última sexta-feira 1º e durou mais de sete horas.
“O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN/Ebserh), informa que a paciente recebeu alta hospitalar no início da noite de hoje, 04 de agosto, após ser submetida com sucesso a uma cirurgia de reconstrução facial nesta unidade hospitalar. A paciente deve seguir as recomendações repassadas pela equipe multidisciplinar em casa. Seu retorno para a próxima avaliação pós-cirúrgica está prevista ainda para este mês. A instituição reitera, por fim, compromisso com a assistência qualificada, a defesa da vida e a promoção dos direitos humanos no Sistema Único de Saúde (SUS)”, informou uma nota publicada pelo Huol.
A previsão é que a recuperação total das funções de fala e mastigação leve pelo menos um mês e meio.
Como foi a cirurgia de Juliana SoaresA cirurgia foi conduzida pela equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do HUOL, que iniciou o procedimento às 9h e finalizou por volta das 17h. O hospital informou que “a intervenção transcorreu de forma segura, conforme o planejamento cirúrgico previsto, com o objetivo de restabelecer a funcionalidade e a estética facial da paciente”.
O cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pela operação, explicou que a previsão inicial era de cinco horas, mas o tempo foi maior devido às inúmeras fraturas e fragmentos ósseos encontrados.
“Nessa situação, nós fizemos fixação com placas de parafusos no terço médio inferior da face. Tivemos algumas regiões com difícil redução de fixação devido à fragmentação dos ossos, mas o procedimento posso considerar um sucesso, apesar de todas essas eventualidades”, afirmou.
Agora RN
✔️ Siga agora @megaportalrn