O ator Eric Dane, conhecido mundialmente por interpretar o médico Mark Sloan no seriado Grey’s Anatomy, morreu nesta quinta-feira (19/2). A informação foi confirmada por familiares à revista norte-americana People.
Em abril de 2025, o ator havia revelado publicamente o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa progressiva e sem cura. Em comunicado oficial, a família informou que Eric faleceu após uma “corajosa batalha contra a ELA”, cercado por amigos, pela esposa e pelas duas filhas, Billie e Georgia, descritas como “o centro de seu mundo”.
Segundo a nota, ao longo do tratamento, o ator se tornou um defensor ativo da conscientização e da pesquisa sobre a doença. “Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric amava profundamente seus fãs e era eternamente grato por todo o apoio recebido”, diz o texto, que também pede privacidade neste momento de luto.
Carreira marcante na TV e no cinema
O papel mais icônico da carreira de Eric Dane foi o do cirurgião plástico Mark Sloan, personagem que estreou na segunda temporada de Grey’s Anatomy, em 2006, e rapidamente conquistou o público pelo carisma. A relação do personagem com Lexie Grey se tornou uma das mais populares da série, conhecida pelos fãs como “Slexie”.
A despedida de Mark Sloan ocorreu na nona temporada, em um episódio marcado por um trágico acidente de avião, considerado um dos mais emocionantes da história da produção.
No cinema, Eric Dane também participou de títulos de destaque como Marley & Eu, X-Men: O Confronto Final, Valentine’s Day e Burlesque. Seu último grande papel foi na série Euphoria, da HBO, onde interpretou Cal Jacobs.
Vida pessoal
Eric Dane era casado com a atriz Rebecca Gayheart. O casal se uniu em 2004 e teve duas filhas, Billie e Georgia. Em 2018, eles anunciaram o divórcio, mas mantiveram uma relação próxima em prol da família.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br







