O senador Magno Malta (PL-ES) fez duras acusações nesta quarta-feira (23) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugerindo que o chefe do Executivo cogita não realizar as eleições presidenciais de 2026. Segundo o parlamentar, Lula estaria buscando se “perpetuar como ditador”, em uma suposta tentativa de enfraquecer a democracia brasileira.
As declarações foram feitas durante a chegada de Malta à sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, onde ele visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nós já estamos na antessala do anticristo. Possivelmente, por dedução, o que ele [Lula] está dizendo é que não teremos eleição em 2026 e que ele vai se perpetuar como ditador”, afirmou o senador, comparando o Brasil a regimes autoritários como os da Nicarágua, Venezuela, Cuba e China.
O parlamentar ainda usou termos ofensivos para se referir ao presidente da República, chamando Lula de “cachaceiro e insano”, ao criticar falas recentes do petista sobre o funcionamento da democracia e do processo eleitoral.
Além das declarações sobre o presidente, Magno Malta também atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelas decisões judiciais que impuseram restrições ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Alexandre de Moraes é só uma carcaça, gente. Pelo amor de Deus! Ali dentro tem uma entidade de alta patente em uma mente de psicopata. É uma tragédia anunciada”, disparou o senador.
Bolsonaro atualmente está sob medidas cautelares determinadas por Moraes, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais e restrição de comunicação por meio de terceiros. As decisões fazem parte de um inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, acusado de tentar influenciar autoridades estrangeiras contra instituições brasileiras.
📹 Metrópoles
✔️ Siga agora @megaportalrn