Durante evento em Minas Novas (MG) nesta quinta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele “fugiu como um rato” para não lhe passar a faixa presidencial em 2023. Lula acusou Bolsonaro de ter planejado um golpe e disse que ele “não teve coragem de me esperar”.
Lula também comentou a tornozeleira eletrônica imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a Bolsonaro, afirmando que, diferente do ex-presidente, ele recusou usar o equipamento quando foi preso. “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”, disse. “Minha casa não é cadeia”, completou.
O presidente chamou Bolsonaro de “fujão” e questionou sua trajetória no Exército. “Nem sei como chegou a tenente, porque se borrou todo. Perdeu as eleições e ficou chorando”, afirmou. Lula disse ainda que a tentativa de golpe foi descoberta pela polícia e que o ex-presidente pode ser condenado. “Se a Justiça decidir com base nos autos, ele vai para o xilindró”, declarou.
Lula também criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusando-o de pedir ajuda ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, para interferir na política brasileira. “Coisa de moleque irresponsável”, disse.
Durante o evento, o governo federal anunciou R$ 1,17 bilhão em investimentos na construção de 249 novas escolas para comunidades indígenas e quilombolas. As obras fazem parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
✔️ Siga agora @megaportalrn