
O Departamento de Comércio dos EUA anunciou nesta segunda-feira (14) sua retirada de um acordo firmado em 2019, que suspendia uma investigação antidumping sobre tomates frescos importados do México.
Com isso, os norte-americanos passarão a impor tarifas de 17% sobre a maior parte dessas importações provenientes do país vizinho.
As taxas antidumping são calculadas para medir a porcentagem pela qual os tomates mexicanos foram vendidos nos EUA a “preços injustos”, disse o Departamento de Comércio em comunicado.
No sábado (12), o presidente Donald Trump ameaçou, separadamente, impor uma tarifa de 30% sobre as importações do México a partir de 1º de agosto, após semanas de negociações com o principal parceiro comercial dos EUA fracassarem na tentativa de alcançar um acordo abrangente.
O governo do México informou nesta segunda-feira que ajudará os produtores locais de tomate a negociar com os EUA a suspensão da tarifa de 17%. Além disso, oferecerá apoio para que esses produtores busquem novos mercados.
Fonte: G1
✔️ Siga agora @megaportalrn
#noticias #rapidez #credibilidade