O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a sonda nasogástrica retirada nesta terça-feira (29/4), durante internação no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento foi registrado em vídeo e publicado pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais, acompanhado do aviso: “Cenas fortes, assista”.
A sonda nasogástrica é utilizada para drenar secreções gástricas e aliviar a pressão no estômago, especialmente quando o sistema digestivo está temporariamente inativo, como após uma cirurgia abdominal.
Bolsonaro está hospitalizado para tratar complicações decorrentes do atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Ele passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal, e segue em observação médica.
“Cirurgia ainda em consequência da real tentativa de homicídio de Adélio Bispo (lulista, antigo militante do Psol, o homem mais protegido do Sistema do Brasil)”, escreveu o ex-presidente, ao comentar o procedimento.
A equipe médica ainda não divulgou uma previsão oficial de alta, mas, segundo interlocutores, o ex-presidente apresenta melhora no quadro clínico.
📽 Reprodução
✔️ Siga agora @megaportalrn