Uma advogada potiguar denunciou ter encontrado cacos de vidro em polpas de fruta da marca Ster Bom. De acordo com Bárbara Paloma, que é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), os fragmentos estavam em polpas de uva que ela comprou em um supermercado de Mossoró.
Em nota publicada nas redes sociais, a advogada afirmou que o caso aconteceu nesta segunda-feira 21. Ela disse que, primeiro, foi informada pela escola de que sua filha havia encontrado um pedaço de vidro no suco que havia levado de casa. Depois, a mulher revelou ter encontrado mais fragmentos nas polpas que estavam guardadas na geladeira.
“Em casa, identificamos fragmentos semelhantes em outras embalagens lacradas do mesmo produto”, afirmou Bárbara.
Um vídeo em que a advogada mostra os fragmentos de vidro em embalagens de polpa viralizou nas últimas horas. A advogada afirma que a filmagem foi compartilhada por ela em grupos de WhatsApp “como forma de alerta”. O vídeo não foi postado por ela no Instagram. “A denúncia foi devidamente encaminhada aos órgãos competentes e a apuração já está em andamento”, disse a mãe.
Na nota, Bárbara Paloma afirmou que, após a denúncia, passou a ser alvo de “ataques e especulações infundadas”, como a de que ela havia forjado provas para fazer uma denúncia infundada e prejudicar a imagem da empresa Ster Bom.
“A ética e a responsabilidade sempre foram pilares da minha vida. Tenho uma reputação construída com esforço e integridade, jamais envolvida em qualquer polêmica pública. E, acima de tudo, sou mãe – e como toda mãe, defendo com firmeza a saúde e a integridade dos meus filhos”, escreveu a advogada.
Em nota publicada nas redes sociais nesta terça-feira 22, a Ster Bom disse que iniciou uma “investigação imediata e aprofundada para apurar as circunstâncias do fato relatado”. A empresa enfatizou que está dedicada “a entender cada detalhe para chegar a uma conclusão precisa.”
“Reforçamos que estamos tomando todas as medidas necessárias e cabíveis para garantir que nossos produtos continuem a atender os mais altos padrões de qualidade e segurança exigidos pela legislação e por nossos próprios protocolos internos, assegurando a confiança de nossos consumidores”, afirma a fábrica.
Também na nota, a Ster Bom acrescenta que tem “compromisso inabalável” com a qualidade e a segurança do alimento de todos os seus produtos.
“Asseguramos que nossas linhas de produção seguem rigorosos padrões de controle de qualidade e higiene, desde a seleção da fruta até o envase final, com processos auditados e certificações que atestam a integridade dos nossos produtos. (…) O grupo Ster Bom Indústria e Comércio Ltda. reafirma seu compromisso com a excelência, a satisfação de nossos clientes e a qualidade superior de todo o nosso portfólio de produtos, incluindo as polpas de fruta. A transparência e o respeito ao consumidor são pilares fundamentais da nossa atuação”, diz o texto.
Além da nota, a Ster Bom publicou um vídeo em que mostra parte do processo de produção de polpas de fruta em sua fábrica, localizada em Parnamirim.