Um homem que filmou um adolescente de 17 anos atirando coquetéis molotov em um homem em situação de rua na Zona Oeste do Rio foi preso na manhã de ontem (21). Miguel Felipe dos Santos Guimarães da Silva é um militar do Exército de 20 anos e foi levado para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).
Miguel foi preso após ter um mandado de prisão temporária expedido contra ele. Segundo as investigações ele teria filmado arquitetado o ataque, feito pelo adolescente.
Como informado, o vídeo do jovem ateando fogo no homem em situação de rua foi transmitido em redes sociais. O adolescente foi apreendido.
No celular de Miguel, assim como tinha acontecido com o adolescente, a polícia encontrou conteúdo de abuso sexual infantil.
Miguel vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado – mediante pagamento, com emprego de fogo, recurso que torna impossível a defesa da vítima e motivo torpe. Também será indiciado por associação criminosa, apologia ao nazismo, corrupção de menores e armazenamento de conteúdo de abuso sexual contra crianças.
Segundo a polícia, o grupo do qual o militar e o adolescente faziam parte fomentava frequentemente crimes de ódio e apologia ao nazismo de forma explícita na rede social Discord
Fonte: G1
✔️ Siga agora @megaportalrn
#notícias #rapidez #credibilidade