O vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (PP), disse ao AGORA RN que romperá politicamente com Jacó Jácome (PSD) caso o primo se torne o vice na chapa do pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PSD), ex-prefeito da capital potiguar que tentará o quinto mandato.
O ex-deputado estadual e ex-vereador de Natal Jacó Jácome é um dos nomes sondados para ser candidato a vice na chapa de Carlos Eduardo na disputa deste ano. Nesta semana, ele afirmou que não descarta a possibilidade de uma aliança com o ex-prefeito, destacou a amizade e apreço que os une e revelou que já há diálogos entre seu grupo político e o do pré-candidato. “Conversas estão acontecendo”, disse ele.
Eriko Jácome, no entanto, apoia o ex-vereador e deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). A discordância poderá gerar uma desavença entre os primos. “Caso Jacó opte por seguir esse caminho, teremos um rompimento político, já que estaremos em campos opostos”, apontou Eriko.
“Espero que o rompimento se restrinja à política e que possamos continuar convivendo bem como família”, completou o vereador.
Agora RN