Imagens de uma câmera de segurança instalada na clínica estética da influencer Natalia Becker mostram o momento em que o jovem Henrique Chagas, de 27 anos, começa a passar mal após ser submetido a um peeling de fenol.
Na gravação, Henrique aparece ofegante, com dificuldade para respirar, até se deitar inconsciente na maca. Natalia, o marido do paciente e funcionários da clínica tentam reanimá-lo sem sucesso.
Henrique Chagas começou a passar mal às 13h. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu por volta das 14h.
O mal-estar do jovem foi percebido por seu companheiro, Marcelo Simões, que entrou na sala após o fim do procedimento. Sentado na maca, Henrique relatou estar sentindo tontura, mas disse estar bem. Segundo a influencer, isso era normal.
▶️ Dificuldade para respirar
Em poucos minutos, Henrique começa a piorar e se deita. Ao notar que ele estava com dificuldade para respirar e fazendo grunhidos, Marcelo começa a gritar pedindo ajuda.
“Ei, ele tá passando mal, Natalia”, diz o companheiro de Henrique. “Rick, acorda, Rick, pelo amor de Deus”.
“Tá certo isso?”, Marcelo questiona Natalia. A mulher, então, questiona se o paciente costumava dormir de olho aberto. “Às vezes passa mal, vomita. Ele dorme normalmente de olho aberto?”. A influencer depois pergunta se o homem queria que o resgate fosse acionado.
▶️ Influenciadora não é médica
Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, responde por homicídio doloso. A mulher não era médica, o que seria necessário para realizar o peeling de fenol. À polícia, ela disse que aprendeu o procedimento em um curso online de seis meses.
Fonte: 98 fm