O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, teve o mandato cassado nesta quinta-feira, 18 de dezembro, por decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A medida foi motivada pelo excesso de faltas às sessões plenárias. Ao longo do ano, ele se ausentou de 63 das 78 sessões deliberativas.
Logo após a decisão, Eduardo publicou um vídeo na rede social X com a legenda “Cassaram meu mandato. Valeu a pena?”. Na gravação, ele afirmou que a cassação não ocorreu por corrupção ou envolvimento em crimes, mas, segundo ele, por agir de acordo com o que seus eleitores esperavam.
“Cassaram o meu mandato por eu fazer exatamente aquilo que os meus eleitores esperam de mim”, declarou. Eduardo agradeceu aos apoiadores e disse que sua ida aos Estados Unidos “valeu muito a pena” por ter conseguido, segundo suas palavras, levar “consequências reais” a autoridades que classificou como “ditadores”.
O agora ex-deputado afirmou que encara a perda do mandato como “uma medalha de honra” e garantiu que seguirá atuando politicamente. “Ainda haverá muitos capítulos dessa linda história que a gente escreve juntos. Nós resistiremos e nós venceremos”, disse.
A Mesa Diretora também cassou o mandato do deputado Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro, pelo mesmo motivo.
📹 Reprodução
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br
noticias #rapidez #credibilidade
Oferecimento:
@innovarastreamento
@oticasmancinni
@sr.eletro_
@nulleoficial
@maite_perfumariaecosmeticos
@wendelduarte.imoveis
@naellymoda_fitness
@rede.easysaude
@academia_js_fitness
@seu_saborr
@alannadaniela_nutricionista









