
A pesquisa TCM/TSDois divulgada nesta segunda-feira (15) também avaliou o índice de rejeição dos principais nomes do cenário político do Rio Grande do Norte para as eleições de 2026.
De acordo com o levantamento, Rogério Marinho aparece com o maior percentual de rejeição, somando 22,3%. Logo em seguida está Cadu Xavier, com 22,0%.
O grupo de eleitores que não sabe ou não respondeu representa 20,0%.
Outros nomes citados no quesito rejeição foram Álvaro Dias, com 15,6%, Carlos Eduardo, com 13,6%, e Allyson Bezerra, que registra 10,3%. Já 14,4% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 12,9% disseram que votariam em qualquer um.
Sobre a pesquisa
O levantamento ouviu 1.870 eleitores do Rio Grande do Norte, distribuídos em 70 municípios de todas as regiões do estado. A coleta de dados ocorreu entre os dias 9 e 13 de dezembro, com eleitores a partir dos 16 anos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa tem margem de erro de 2,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A metodologia aplicada foi quantitativa, com perguntas abertas e fechadas, realizadas por meio de questionário digital com entrevistas presenciais face a face, garantindo representatividade estatística em todas as regiões e microrregiões do estado.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br









