SONORIZA –Sons que Conectam o Mundo será realizado no dia 06 de dezembro na Pinacoteca Potiguar com entrada gratuita.
A música como linguagem universal é capaz de atravessar fronteiras, unir culturas e transformar pessoas. Com esse propósito nasce o SONORIZA – Sons que Conectam o Mundo, festival inédito no Rio Grande do Norte que integra arte, sustentabilidade e engajamento social. O evento será realizado no dia 6 de dezembro, na Pinacoteca Potiguar, em Natal.
A programação valoriza as raízes culturais do estado e inclui apresentações de grupos tradicionais, como o lendário Pau e Lata, que transforma resíduos em instrumentos musicais, e o Congos de Combate, manifestação reconhecida como patrimônio imaterial do RN e originária de São Gonçalo do Amarante.
Idealizador do festival, o produtor cultural Júnior Limeira destaca que o SONORIZA surge da necessidade de ampliar o debate ambiental. “No ano da COP30 no Brasil, entendemos a importância de trazer para dentro de um festival musical temas urgentes relacionados ao aquecimento global. Vamos discutir o descarte têxtil, um dos grandes vilões ambientais, em parceria com a Arara Social, que trabalha a reutilização de materiais com cooperativas de costura. Também abordaremos o lixo eletrônico e promoveremos a reciclagem dos resíduos gerados pelo próprio evento, tudo isso valorizando a cultura potiguar e o trabalho de mulheres artistas: negras, indígenas e independentes”, afirma.
Com entrada gratuita mediante doação de uma peça de roupa para reuso e/ou resíduo eletrônico, o SONORIZA reunirá nomes de destaque da música potiguar, com sonoridades que passam pelo pop rock, MPB, ritmos urbanos e batuques ancestrais.
SERVIÇO
SONORIZA – Sons que Conectam o Mundo
Local: Pinacoteca Potiguar – Natal/RN
Data: 6 de dezembro
Horário: A partir das 16h
Entrada: Gratuita mediante doação de peça de roupa para reuso e/ou resíduo eletrônico
Mais informações: @sonoriza.festival
Foto da Pinacoteca: Elisa Elsie
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br











