O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento de duas ações que podem resultar na cassação e na inelegibilidade do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do presidente da Assembleia Legislativa fluminense, Rodrigo Bacellar (União Brasil). Ambos são acusados de usar contratações do Ceperj para empregar cabos eleitorais na campanha, o que eles negam.
As ações chegaram ao TSE após recurso do Ministério Público Eleitoral contra a decisão do TRE-RJ, que havia absolvido os dois. O caso será analisado pela ministra Isabel Gallotti, que liberou o processo para julgamento já no fim de seu mandato — que se encerra em 21 de novembro.
Para a Procuradoria-Geral Eleitoral, Castro cometeu abuso de poder político e econômico, o que justificaria sua cassação. Caso o mandato seja interrompido, quem assume é o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Ricardo Couto de Castro.
O desembargador também deverá assumir o governo em abril caso Cláudio Castro deixe o cargo para disputar outro mandato, já que não pode concorrer novamente à reeleição. Bacellar, por sua vez, planeja ser candidato ao governo estadual.
O julgamento acontece em meio à repercussão da operação policial contra integrantes do Comando Vermelho, considerada a mais letal da história do Estado. Até a noite desta quarta-feira, o governo fluminense contabilizava 121 mortos, enquanto a Defensoria Pública já falava em 132 vítimas.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br
noticias #rapidez #credibilidade
Oferecimento:
@innovarastreamento
@oticasmancinni
@sr.eletro_
@nulleoficial
@maite_perfumariaecosmeticos
@wendelduarte.imoveis
@naellymoda_fitness
@rede.easysaude
@academia_js_fitness
@seu_saborr
@alannadaniela_nutricionista









