A cidade de Tucuma (Pa), viveu horas de violência e terror entre a madrugada e a manhã deste sábado (13), com uma série de ataques a faca que deixaram mortos e feridos.
O principal suspeito, identificado como Rafael Araújo de Magalhães, de 30 anos, natural de Cuiabá (MT), morreu após confronto com a Polícia Militar.
A sequência de crimes começou por volta de 0h50, quando o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Ceará, mas não encontrou vítimas no local. Pouco depois, o Hospital Municipal recebeu José Gonzales de França Neto, de 35 anos, e Pedro Júnior dos Santos, feridos após uma briga em um bar com um homem não identificado.
Horas mais tarde, por volta das 3h, uma residência na Avenida Brasil foi invadida. Antunilde Araújo Barbosa foi morto dentro de casa. Zebio Antônio Andrade chegou a ser socorrido, mas não resistiu, enquanto Iago Barbosa Andrade foi ferido, mas sobreviveu. Cerca de uma hora depois, outro ataque ocorreu próximo à rodoviária da cidade, em frente ao Hotel Gaivota.
A vitima foi um homem conhecido como “Ceará do boi”, morto a facadas. Ainda pela manhã, a Polícia confirmou que todos os ataques foram cometidos pelo mesmo autor. Rafael foi localizado e, segundo a PM, reagiu à tentativa de prisão, investindo contra os policiais. Houve troca de tiros, ele foi baleado, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
A Polícia Civil informou o suspeito era dependente químico e estava em surto. As vítimas sobreviventes seguem hospitalizadas.
Fonte: portal smg e G1.