O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, compartilhou neste domingo 17 uma publicação nas redes sociais criticando políticos de direita que, segundo ele, se limitam a fazer oposição ao PT sem agir de fato. Sem citar nomes, o parlamentar afirmou que esses políticos “se comportam como ratos” e não representam o povo.
A postagem, compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também mencionou “presos políticos”, em referência a investigados e condenados pelos ataques à Sede dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Carlos afirmou: “Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais ‘direitistas’ se calam”.
Ele ainda acusou os políticos de agirem de forma oportunista: “Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética. Isso é desumano, sujo, oportunista e canalha.”
O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, como réu na ação que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento de Bolsonaro e outros sete réus do chamado núcleo principal está marcado para 2 de setembro.
A declaração do vereador ocorreu um dia após o anúncio da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à Presidência da República.
Agora RN
✔️ Siga agora @megaportalrn