Apoiadores da deputada estadual Divaneide Basílio acusam a governadora Fátima Bezerra e seu entorno de terem usado a máquina do Governo do Estado para favorecer aliadas na disputa interna pela presidência do PT, que teve a votação realizada no último domingo 6.
Na eleição, aliados próximos da governadora apoiaram a candidatura conjunta da vereadora de Natal Samanda Alves e da deputada estadual Isolda Dantas. A chapa Samanda/Isolda foi eleita com 55% dos votos, com Divaneide ficando em 2º lugar. Samanda será presidente de 2025 a 2027, e Isolda vai comandar o PT de 2027 a 2029.
Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva distribuiu uma nota à imprensa em que denuncia a atuação da gestão estadual em prol de Samanda e Isolda. Segundo ele, o processo de eleição no PT “foi marcado por práticas que ferem a democracia interna do partido: uso da máquina pública e interferências do Executivo municipal e estadual com tentativas claras de intimidação”.
Nesta terça-feira 8, Eraldo foi além e encaminhou um ofício à direção do partido pedindo que seja apurado o envolvimento de Marina Melo Alves, diretora-presidente da Potigás, na disputa interna do PT. Marina, também filiada ao PT, é companheira de Samanda.
📸 Reprodução
✔️ Siga agora @megaportalrn