Uma briga entre um aluno e um professor, registrada nesta quinta-feira (22), no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul, terminou em troca de socos e tumulto após o término das aulas. O caso aconteceu no período vespertino e foi filmado por estudantes que estavam no local.
De acordo com relatos e imagens divulgadas nas redes sociais, o desentendimento começou dentro da sala de aula do 2º ano do ensino médio, após um episódio de indisciplina. No vídeo, é possível ver o professor pedindo que o aluno se retire da sala. O estudante, então, reage com provocação: “Você acha que vai triscar em mim que sou adolescente? Cai pra dentro, então”.
Diante da resposta, o docente se exalta e retruca: “Sai da minha sala, bicho. Você está achando que é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se quiser me encontrar, me encontra lá na rua”.
O confronto físico aconteceu fora da escola, após o fim da aula. Nas imagens, o professor aparece jogando a mochila no chão antes de iniciar as agressões. Ambos trocam socos, enquanto outros alunos observam e reagem com risadas. Um homem, ainda não identificado, tentou separar os envolvidos.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) se pronunciou por meio de nota oficial, afirmando que o caso será apurado com rigor. “A situação representa um grave desrespeito contra o professor, que solicitou a saída do aluno após um episódio de indisciplina. O educador foi agredido pelo estudante fora do ambiente escolar, após o encerramento da aula”, informou o órgão.
Ainda segundo a Secretaria, o professor será acompanhado por suporte psicológico e jurídico. Já o aluno e seus responsáveis foram convocados para reunião com a direção da escola e o Conselho Tutelar foi acionado. O caso também foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para investigação.
📹 Reprodução
✔️ Siga agora @megaportalrn