Pesquisa realizada na segunda maior cidade do RN revela Godeiro Linhares, Babá e Hélio como pré-candidatos de destaque pelo PL na disputa ao Senado.
O Partido Liberal (PL) surpreendeu em uma nova pesquisa eleitoral realizada em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O levantamento apontou três nomes da legenda entre os mais lembrados para a disputa ao Senado: Godeiro Linhares, Babá e Hélio. O resultado reafirma o crescimento do partido no estado e consolida sua base no Oeste potiguar.
O PL aparece com musculatura política, ocupando três espaços importantes na disputa. Isso não é comum em um mesmo partido e revela a força do PL/RN na região.
Cada um tem um perfil e eleitorado diferentes.Babá, presidente da FEMURN, é o nome de centro do partido. Com forte articulação entre prefeitos, tem um perfil conciliador e defende o fortalecimento dos municípios e do pacto federativo.Godeiro Linhares, de centro-direita, apresenta um perfil técnico. Atuante na área de gestão pública, é defensor da modernização administrativa, da responsabilidade fiscal e da profissionalização da política.Coronel Hélio, empresário e representante de movimentos de rua, vem da direita mais radical e busca espaço dentro da legenda com pautas voltadas ao conservadorismo.
E o maior desafio: quem será o candidato ao Senado, e quem ocupará a primeira e a segunda suplências?
O consenso interno ou a realização de uma prévia partidária são alternativas consideradas para fortalecer a legenda rumo à disputa majoritária, já que os três estão alinhados e demonstram unidade.A definição de dois nomes para as duas vagas? Ou a composição conjunta para uma única candidatura?!
Na pesquisa espontânea, não sabem ou não responderam 78,7%. Styverson Valentim aparece com 7,4% da preferência do eleitorado de Mossoró e Fátima Bezerra 5,7%, branco/nulo são 4,2%, Zenaide Maia aparece com 2,5%, Álvaro Dias e Coronel Hélio aparecem ambos com 0,6%, outros tem 0,2%,Babá Oliveira, Godeiro Linhares e Shirley Targino também foram citados.
✔️ Siga agora @megaportalrn