A última quarta-feira (24) foi marcada por uma sequência de decisões históricas no Senado Federal. A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) esteve na linha de frente das votações que rejeitaram a chamada PEC da Blindagem, aprovaram a Medida Provisória do programa “Agora Tem Especialistas” no SUS e avançaram na luta pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Essas vitórias têm um ponto em comum: colocar o povo brasileiro em primeiro lugar. É mais saúde, dignidade, comida no prato, educação e segurança pública de qualidade. É poder de compra no bolso do trabalhador e o fim de qualquer tentativa de blindar malfeitos”, destacou a parlamentar.
PEC da Blindagem rejeitada e arquivada
A Proposta de Emenda à Constituição nº 3, conhecida como PEC da Blindagem, chegou ao Senado dias depois de ser aprovada no plenário da Câmara dos Deputados. O texto visava alterar a Constituição para determinar que os membros do Congresso Nacional não poderiam ser processados criminalmente sem prévia licença da respectiva Casa (Câmara ou Senado).
Avanço na isenção do Imposto de Renda
Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, foi aprovado, em caráter terminativo, o projeto que isenta do Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil por mês. A votação foi uma resposta à demora da Câmara dos Deputados em apreciar a proposta de mesmo teor enviada anteriormente à Casa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br