O vice-governador Walter Alves fez um pedido direto aos institutos de pesquisa: que retirem seu nome das sondagens eleitorais para 2026. Em entrevista ao AGORA RN, ele reforçou que não será candidato à reeleição e que essa decisão já está tomada há mais de seis meses.
“Espero que não coloquem mais meu nome nas pesquisas. Agradeço a inclusão, mas não é justo com os que estão disputando realmente ter que dividir as intenções de voto com um nome que não é candidato”, afirmou.
Nos bastidores, a agenda intensa de Walter Alves — com viagens a Brasília, reuniões com ministros e busca por recursos federais — tem alimentado especulações sobre uma possível candidatura. Walter, questionado sobre suas movimentações políticas, explicou que a agenda faz parte da preparação para o período em que assumirá o comando do Executivo estadual.
“Não é uma agenda normal de vice-governador”, admitiu. “Em abril, quando a governadora se desincompatibilizar para disputar o Senado, eu vou assumir o governo. Então, já estamos trabalhando para garantir obras e serviços que beneficiem o Rio Grande do Norte nesse período.”
Walter reforçou que ficará à frente do Governo apenas de abril a dezembro de 2026, sem intenção de disputar novo mandato. Seu foco, segundo ele, será fortalecer o MDB e contribuir para que o partido amplie sua bancada nas próximas eleições.
“Vou assumir o Governo e trabalhar para ser o melhor governador possível durante esse período. Nosso objetivo é estruturar o MDB, elegendo pelo menos dez deputados estaduais e dois federais”, destacou.
Fonte: Portal 98 FM Natal
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br