O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), confirmou nesta segunda-feira (19) que não assumirá o Governo do Estado caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie ao cargo. A decisão foi comunicada em nota oficial após reunião entre os dois.
Walter também anunciou que será candidato a deputado estadual em 2026 e informou que o MDB-RN apoiará a pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo do Estado, em aliança com a federação União Progressista (União Brasil e PP) e o PSD. Há ainda um acordo para que o MDB indique o vice da chapa.
Apesar do posicionamento estadual, Walter afirmou que seguirá a orientação nacional do partido e apoiará a reeleição do presidente Lula (PT). O apoio do MDB à possível candidatura de Fátima Bezerra ao Senado dependerá das próximas articulações.
Com uma eventual renúncia dupla, o STF determina a realização de eleição indireta para governador e vice no último ano de mandato. Até lá, o Estado será comandado temporariamente pelo presidente da Assembleia Legislativa ou, em caso de recusa, pelo presidente do Tribunal de Justiça.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br








