Nesta terça-feira (26), agentes da Polícia Rodoviária@ Federal (PRF) apreenderam um menino de 11 anos que conduzia um rebanho de gado pela rodovia, no distrito de Massaranduba, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.
De acordo com a PRF, os policiais começaram a buzinar para encontrar o responsável pelos animais e, para surpresa, se depararam com a criança. Ao ser abordado, o garoto afirmou que trabalhava cuidando do gado e recebia R$ 150 por semana.
Embora tenha dito que estava matriculado na escola, o menino não conseguiu soletrar o próprio nome, levantando preocupações sobre sua alfabetização e acompanhamento escolar.
O agente Nazir Araujo, responsável pela ocorrência, ressaltou a gravidade do episódio.
“Esse caso prova como o trabalho infantil reprime a criança de estudar, brincar e ter uma infância e um lazer adequado”, destacou.
Após o flagrante, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que deve adotar as medidas necessárias para garantir os direitos da criança.
O episódio reacende uma discussão que divide opiniões: trabalho infantil ou experiência de vida? Até que ponto atividades como essa representam responsabilidade precoce ou a perda da infância?
📹 Reprodução
✔️ Siga agora @megaportalrn