Os trabalhadores do transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte aprovaram um indicativo de greve e poderão paralisar os serviços a partir desta terça-feira (15), caso não haja avanço nas negociações com os empresários do setor. O edital da possível greve foi divulgado no sábado (12), mas a paralisação ainda não tem data confirmada.
O Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro/RN) afirma que a deflagração do movimento depende da posição do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Setrans) quanto ao dissídio econômico e às cláusulas sociais da negociação referente à data-base 2025/2026.
De acordo com Gilvan Silva, diretor-executivo do Sintro, as reivindicações dos trabalhadores intermunicipais são semelhantes às já atendidas no mês passado para os motoristas de ônibus urbanos de Natal. Entre os principais pontos estão o reajuste salarial e a atualização de benefícios trabalhistas.
“Há cerca de cinco anos existe uma paridade entre os motoristas de Natal e os intermunicipais, mas neste ano os empresários estão resistindo”, declarou Gilvan. Uma reunião entre os sindicatos foi realizada na última sexta-feira (11), sem acordo. “Estamos dispostos ao diálogo para evitar transtornos à população”, concluiu o sindicalista.
✔️ Siga agora @megaportalrn