Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Cuiabá (MT), suspeito de praticar extorsão cibernética contra um idoso da cidade de Caicó, no Seridó potiguar. Segundo as autoridades, ele exigia pagamentos em dinheiro sob ameaça de divulgar conteúdos íntimos nas redes sociais e em veículos de imprensa. A ação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados judiciais, três de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de ordens de bloqueio de bens e valores que somam R$ 460 mil.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. Os mandados foram cumpridos na região metropolitana de Cuiabá, onde o homem foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional mato-grossense, permanecendo à disposição da Justiça potiguar.
A ação foi coordenada pela DEFUR de Caicó, com apoio da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
Reprodução:
Tribuna do Norte
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br








