O vereador Matheus Faustino (União Brasil) solicitou reforço na segurança da Câmara Municipal de Natal até a conclusão do julgamento da vereadora Brisa Bracchi (PT), previsto para esta quarta-feira (19), às 11h. O pedido foi feito após apoiadores da petista iniciarem uma “vigília” em frente ao prédio do Legislativo municipal.
Segundo Faustino, existe risco de tentativa de invasão à Câmara durante a madrugada. Autor da denúncia que pode levar à cassação de Brisa, ele afirma que, em caso de “possível depredação”, a sessão poderá ser cancelada. A suspensão faria a Casa ultrapassar o prazo previsto no Decreto-Lei nº 201/1967, o que levaria ao arquivamento automático do processo.
A assessoria do vereador informou que Faustino enviou um memorando à presidência da Câmara pedindo reforço da guarda interna e um ofício à Polícia Militar solicitando ampliação da segurança no entorno do prédio.
“Não podemos permitir que Brisa escape impune de um claro caso de uso imoral dos recursos públicos, se utilizando dos recursos mais baixos. Precisamos garantir a integridade da estrutura da Câmara Municipal de Natal para a sessão”, declarou o parlamentar.
Sessão remarcada
A votação que decidirá sobre a cassação de Brisa foi remarcada para quarta-feira (19) após o desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do RN, suspender a sessão marcada para terça-feira (18). Segundo a decisão, a convocação não respeitou o prazo mínimo de notificação à vereadora denunciada.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br









