O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre João Perestrello, em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (27) após um tiroteio registrado na região.
Um aviso enviado pela equipe da unidade, que circulou nas redes sociais, informava que a suspensão das aulas ocorreu “em razão de um confronto entre facções ocorrido nas proximidades da unidade” e que a decisão foi tomada com foco na segurança das crianças, famílias e colaboradores.
A Polícia Militar, no entanto, não confirmou que a motivação do tiroteio tenha sido o confronto entre facções, mas informou que um homem foi baleado na perna na ocorrência.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a suspensão das aulas atendeu a um pedido das famílias dos alunos e que aguardava o comunicado oficial da unidade sobre a suspensão.
“A Secretaria Municipal de Educação de Natal lamenta o cenário de violência registrado na comunidade de Mãe Luiza, que levou à suspensão das aulas, na manhã desta quarta-feira (27), no CMEI Padre João Perestrello. Em contato com a unidade de ensino, a SME foi informada pela gestão escolar de que a decisão atendeu a um pedido das famílias”, citou a nota.
A pasta informou ainda que o dia letivo na unidade será reposto dentro do calendário escolar.
A PM informou que foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas proximidades de um campo de futebol, perto da Avenida João XVII, por volta das 7h.
Segundo a PM, o homem baleado na perna foi levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de onde foi liberado no fim da manhã desta quarta.
Fonte: G1.