A Avenida da Alegria, tradicional ponto de eventos como Carnaval e São João de Natal, na Redinha, foi alvo de criminosos no último fim de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), ladrões removeram tampas e tijolos da calçada para ter acesso à rede elétrica e furtar a fiação, deixando mais de dez postes apagados.
De acordo com a secretária Shirley Cavalcanti, o crime tem sido recorrente em diversas áreas da capital potiguar. “Recentemente, passamos por isso na Ponte Newton Navarro e na orla da Praia do Meio. Esse tipo de crime gera muitos prejuízos. Vamos apurar agora o prejuízo da Av. da Alegria para retomar a iluminação”, afirmou, em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da TV Tropical.
Na Praia do Meio, a situação permanece crítica: a orla está sem iluminação há mais de 30 dias após furto semelhante. Nesse caso, o prejuízo foi estimado em cerca de R$ 500 mil, devido ao roubo de cabos da nova iluminação em LED, instalada como parte da obra de requalificação da área.
A Seinfra ainda não divulgou prazo para reposição da fiação e restabelecimento da energia na Avenida da Alegria.
📸 Reprodução TV Tropical
✔️ Siga agora @megaportalrn