Uma articulação nos bastidores começa a mexer com o cenário político do Rio Grande do Norte. A possível união entre o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e a senadora Zenaide Maia já desperta atenção e preocupação em grupos da base governista e da oposição.
Zenaide, médica e política experiente, foi deputada federal e chegou ao Senado em 2018. Hoje, é a parlamentar com maior volume de emendas liberadas às prefeituras potiguares, o que lhe garante apoio em dezenas de municípios, como Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, São Gonçalo, Mipibú e Assú. Não por acaso, em todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado em 2026 está entre os 2 mais votados junto com Styvenson.
Já Allyson Bezerra, com forte presença no interior, lidera todos os cenários para o Governo do Estado, mesmo sem ter anunciado sua pré-candidatura. Jovem e em ascensão, tem atraído eleitores que desejam renovação na política estadual.
📍Cenário indefinido e expectativas em alta
A governadora Fátima Bezerra sonha em ter Zenaide como companheira de chapa, mas busca exclusividade na vaga ao Senado o que, nos bastidores, é visto como possível isolamento da senadora. Já a oposição deseja atrair Allyson, mas ainda não iniciou conversas formais com ele ou com Zenaide.
Enquanto isso, a chamada “terceira via” com Allyson e Zenaide ganha força, principalmente entre prefeitos e lideranças do interior. A aliança, que ainda não foi oficializada, já se desenha como uma alternativa real para 2026.
A pergunta que ecoa nos bastidores é: essa dupla vai mesmo romper com as estruturas tradicionais? Por enquanto, uma coisa é certa: a possível união entre Allyson e Zenaide já tirou o sono de muita gente.
Qual a sua opinião???
✔️ Siga agora @megaportalrn