Durante participação no programa da Rádio Liberdade 87 FM, em Parnamirim (RN), neste fim de semana, o ex-presidente da Petrobras e ex-senador Jean Paul Prates surpreendeu ao elogiar o senador Rogério Marinho (PL) e criticar o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). As declarações ocorreram durante o quadro “Jogo do sim ou não”, uma tradicional brincadeira de respostas rápidas feita ao vivo.
Ao ser questionado sobre Marinho, adversário político, Prates respondeu “sim” e justificou:“Esse cara é um adversário meu político, nas ideias, mas eu sou um cara democrático. Esse aqui, pelo menos joga no jogo democrático. Ele defende alguém antidemocrático como Bolsonaro? Sim. Ele defende coisas completamente opostas ao que eu defendo, como a Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, que fez muito mal ao país, mas é do jogo.”
Em contraste, ao comentar sobre Rui Costa, Prates foi direto ao dizer que sua crítica é pessoal, embora também tenha apontado deficiência na atuação do ministro à frente da Casa Civil.“Esse cara me atropelou, me tratou do jeito que tratou. Eu não tenho que fazer um julgamento partidário. […] Não acho que ele faça um bom governo, que ele administre bem. Mas isso é um problema do presidente Lula”, declarou.
As falas de Prates refletem não apenas seu posicionamento político, mas também tensões internas no campo progressista, especialmente diante dos desafios enfrentados pelo governo federal na articulação política e na gestão de cargos estratégicos.
📽 87 FM
✔️ Siga agora @megaportalrn