O professor, poeta e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Paulo de Tarso Correia de Melo, faleceu na madrugada desta terça-feira (21), aos 81 anos. Ele estava internado desde a segunda-feira (20) em um hospital particular de Natal, após passar mal em casa.
O velório teve início às 8h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16h.
Reconhecido como um dos principais nomes da poesia potiguar, Paulo de Tarso ocupava a cadeira 21 da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, cujo patrono é o Padre João Maria. Formado em Pedagogia, o escritor fez pós-graduação nos Estados Unidos e publicou diversos livros de poesia e crítica literária ao longo de sua trajetória.
Na década de 1980, integrou a equipe do governo Geraldo Melo. Era casado com Ana Maria Correia de Melo.
A Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes Pedro Simões Neto (ACLA) também lamentou a morte do escritor, divulgando nota de pesar “pelo falecimento do Confrade Paulo de Tarso Correia de Melo”, que ocupava a cadeira número 3, tendo como patrono o também ceará-mirinense Juvenal Antunes de Oliveira.
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br