O vereador Matheus Faustino (MBL) publicou, nesta segunda-feira (6), um vídeo em suas redes sociais reagindo à influenciadora Juliana Garcia, que recentemente participou de uma colaboração com um advogado em que o parlamentar foi criticado. No conteúdo, que repercutiu amplamente nas redes, Faustino acusa Juliana de se aliar “à esquerda” para atacá-lo e afirma que seus questionamentos anteriores foram apenas um alerta.
“Prestem bem atenção nesse vídeo. A Juliana se juntou com a esquerda pra me atacar e eu vou te explicar o porquê”, inicia o vereador. Durante a gravação, ele mostra publicações da influenciadora e cita uma queda no número de seguidores como motivo de sua insatisfação. “Quando gravei o primeiro vídeo, ela tinha 938 mil seguidores. Hoje, tem 921 mil. Ou seja, perdeu 17 mil seguidores”, disse.
Faustino também argumenta que sua fala anterior sobre uma possível filiação de Juliana ao PT não teve intenção ofensiva, mas de “aconselhamento”. “Eu não tenho nada contra você. O primeiro vídeo que eu fiz foi pra te alertar. Se você realmente vai se juntar com o que há de pior na política, precisa deixar isso claro pra quem se sensibilizou com o que aconteceu contigo”, declarou.
O vereador voltou a associar o partido a pautas que, segundo ele, seriam contrárias à defesa das mulheres, citando temas como a saída temporária de presos e o endurecimento de penas. “Se você vai defender que criminosos que cometem tentativa de feminicídio não tenham penas mais duras, precisa dizer isso à população. Porque é isso que o PT defende”, afirmou.
Ao final do vídeo, Matheus Faustino afirma que não pretende continuar debatendo o tema. “Não irei responder mais você. Espero que siga os conselhos”, disse, encerrando o vídeo com um tom conciliador.
Até o momento, Juliana Garcia não comentou publicamente a reação do vereador.
📹 Matheus Faustino
Oferecimento: @naellymoda_fitness Estilo e conforto para seu treino
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br