O homem que faleceu no último sábado (4), com suspeita de intoxicação por metanol, foi identificado como Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos. Ele era natural do município de Baraúna, no interior da Paraíba.
Francisco Rariel deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado grave, após ser transferido do Hospital Regional de Picuí. Segundo informações apuradas pela reportagem, o paciente sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu, vindo a óbito pouco tempo depois.
Imagens exclusivas da MRTV registraram o momento da chegada do paciente ao hospital, já entubado e sendo encaminhado diretamente para a UTI pela equipe da PB Saúde, evidenciando a gravidade do caso.
Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) havia confirmado que este era o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. De acordo com o secretário Ari Reis, o homem apresentou sintomas após relatar o consumo de bebida alcoólica nos últimos dias.
As autoridades de saúde reforçam o alerta sobre o risco de ingestão de bebidas de origem desconhecida, especialmente diante do aumento de casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados em outras regiões do país.
📹 Mauricio Rangel
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br