“A oportunidade de iniciar um trabalho”. Essa foi a declaração inicial do treinador Marcelo Chamusca durante sua entrevista coletiva de apresentação no ABC, que ocorreu na tarde desta terça-feira (23). O técnico exaltou que o fato de participar de todas as etapas do início de trabalho foi determinante para escolher a camisa do Alvinegro potiguar.
“O ABC está me proporcionando a oportunidade de participar de todas as etapas do trabalho. Se você pegar o histórico dos clubes que tive êxito, em todos eles eu participei de todas as etapas: montagem, definição de ideia, modelo de jogo, performance durante as competições e, depois, a melhor parte de todas, ser autoral e no final da temporada conquistar o objetivo”, explicou.
“O ABC está me oferecendo a chance de trabalhar em um clube de camisa, que tem uma torcida apaixonada e está em um momento de reconstrução. Eu tenho na minha carreira como treinador desafios que eu consegui superar em momentos muitos similares”, disse.
O treinador explicou que a ida para o ABC é a mudança de um perfil. Chamusca revelou que nos últimos anos o seu trabalho se especializou em aceitar clubes no meio da temporada, muitas vezes com os times em situações complicadas ou brigando pelo rebaixamento. O que ele chamou de “trabalho de bombeiro”.
“Não olhei em momento nenhum a divisão do ABC, já que o clube está nessa divisão, mas não é um clube de série D. Então o que me mobilizou foi tudo isso que acabei de falar: a oportunidade de iniciar um trabalho. Já que meus últimos trabalhos foram de bombeiros, ‘apagar incêndio’, detalhou.
Fonte: Tribuna do Norte
✔️ Siga agora @megaportalrn
✔️📲 megaportalrn.com.br